/ Mensagens / Convicção + Humildade
Imprimir Notícia

Tamanho da letra

24/01/2015 às 13:33 por Mensagens
Convicção + Humildade
Benção Alcançada
créditos:
Quero iniciar esta mensagem fazendo duas perguntas pra você, responda a si mesmo, colocando-se na situação em questão:

1. O que você faria se tentasse falar com uma pessoa e essa pessoa o ignorasse, como se não estivesse te vendo e ouvindo?


2. E se essa mesma pessoa, depois de você conseguir sua atenção, respondesse que você não merecia sua atenção e resposta e ainda, o comparasse à algum animalzinho de estimação?

Agora que você já respondeu às questões acima, vamos ler um trecho bíblico encontrado em Mateus 15:22-28:

22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

A partir de agora você começa a entender o que Jesus quer nos ensinar nesta passagem.
Para entendermos a situação daquela mulher, devemos voltar lá em Gênesis 9:25 ?E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.?, aqui Noé amaldiçoa seu filho mais novo que viu sua nudez e não a cobriu, antes contou para seus outros irmãos, por isso Noé o amaldiçoa, assim como toda sua descendência: Canaã.

Vamos agora retirando lições de cada versículo para os dias de hoje:

22. Primeiramente ela não se importou com sua situação miserável de maldição, já tinha ouvido falar da misericórdia e amor de Jesus, ouviu que ele tinha perdoado e curado tantas pessoas e colocou em seu coração que iria receber aquela benção de qualquer forma ? você já viu uma pessoa entrar na igreja pela primeira vez, tinha apenas ouvido falar de Jesus, e nesta visita à igreja recebe bênçãos que você está pedindo há anos? Bem, esta pessoa praticou a fé em Jesus, e não importa há quanto tempo ela a possui.

23. ?mas ele não lhe respondeu palavra.? Quantos de nós pararíamos no versículo 23? Mas a certeza naquilo que ela ouviu falar de Jesus lhe dava força para enfrentar o que fosse para que sua filha saísse daquela situação. Aquela mãe pensava no futuro de sua filha, quero que ela cresça, conclua uma faculdade, tenha uma excelente profissão, tenha um excelente casamento, filhos adoráveis?. Porém se ela permanecesse na situação de miseravelmente endemoninhada não alcançaria nenhum desses projetos, aquela mãe precisava buscar a benção de sua filha, colocando toda sua fé em ação!

24. Jesus reforça que a benção não é pra ela, lembrando-a de sua situação. Mas ela não desiste.

25. Ainda assim ela o Adorou. Aqui está um segredo espiritual muito grande para alcançarmos nossa vitória, Adorar à Deus não importando a circunstância! ?Senhor, socorre-me!? ? ela reconhece o senhorio de Jesus e confessa que só Ele pode lhe ajudar. Quantos ?colocam Deus na parede?, o Senhor tem que me abençoar senão eu não faço isso ou aquilo, se esquecem que Jesus é Senhor e não nosso servo, não é o gênio da lâmpada que faz tudo que você pede quando você pede.

26. Neste versículo alguns partiriam para a agressão física, se fosse nos dias de hoje então? se um pastor se atrevesse a dizer uma coisa dessas, coitado não sobraria nada.

27. ?Sim, Senhor?? ? mais uma vez ela reconhece a superioridade de Jesus. E também concorda com o que Jesus fala sobre o pão dos filhos lançado aos cachorrinhos, mas esta resposta dela comoveu o coração de Jesus.

28. E Jesus reconhece nela uma grande fé. Aqui vale nós frisarmos algo importantíssimo que aprendemos com Jesus, Ele é oniciente, sabe de todas as coisas em todos, certo? Mas então porque ele já não a dispensou no versículo 22, vendo que ela tinha grande fé? Pois bem, Deus nunca vai contra sua palavra e não é Deus de confusão, por isso se ele a atendesse no versículo 22 poderia formar grande confusão entre seus discípulos e outras pessoas que sabiam da situação de maldição daquela mulher, mas ela provou que merecia sua benção, e tudo que Jesus a fez passar, deu legalidade pra sua benção e ninguém poderá roubar sua vitória! ?e desde àquela hora sua filha ficou sã.?

Talvez você se sinta como aquela mulher: não merecedora de benção por causa de pecados, ou sua situação atual, mas atente para a misericórdia de Jesus e não olhe para sua situação, se achegue a Ele e Ele com certeza te abençoará!

E você que está vivendo situação de humilhação, se sente até constrangido, permaneça com sua fé em Jesus inabalável e sua convicção na vitória que há em Jesus, porque você verá o futuro acontecer! Sua vitória está a um passo, não desista no versículo 23 ou 26, continue e vá até o versículo 28 e cante sua vitória!

Devemos aplicar essa fé ensinada pela mulher Cananéia por nossos filhos, cônjuges, familiares em geral, amigos, que amamos e queremos ver o futuro acontecer na vida de cada um deles, inclusive aquele que inclui o céu que Jesus tem preparado para todo aquele que Nele crê.

Pra. Jane Spada


Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário